sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vou iniciar aqui o que foi prometido. o estudo sobre Música.


Eu sei que esta parte ou seja, ler não é todo mundo que gosta, não é?
Mais blog é para estas coisas, certo ou errado? Vou iniciar com a parte mais ruim tanto para mim, por não saber se estão entendendo, como para vocês que querem aprender música. Bom, Tem pessoas que tocam mais não sabem como montar um acorde, e até quantas notas existem, eu vou tentar passar isso aqui. Chamo estes músicos de ocos ou seja músicos por fora. rsrs. Bom Começo fazendo uma pergunta: O que é música? pense!
1 – O que é música?
Boa pergunta esta, não? Existem dezenas de respostas, desde as mais objetivas até divagações filosóficas. De um modo geral, música é a arte de combinar sons. E que podem determinar o seu sentimento, se alegre ou triste. Até o século XX procurava-se distinguir a música do barulho, mas hoje qualquer coisa é música, assim como qualquer coisa é chamado de obra de arte. Muitos olham quem assinou a obra. E julgam a obra pelo nome do artista. Decorrência do século.
Cada vez que alguém fazia uma inovação havia sempre uma corrente de estudiosos e entendidos para proclamar que "isso não é música!". Todos os grandes compositores foram ignorados por seu tempo, criticados, atacados e mesmo esquecidos. Isto é justamente o que os fez grandes... Peço perdão por alguns erros de português, mais vou aprender e ir melhorando a cada dia prometo... Vou continuar.
O contrabaixo é um intrumento músical que tem um som mais grave, em geral eles tem quatro cordas. Diferente da guitarra que tem seis cordas. de baixo para cima são elas Sol ( G ) Ré ( D ) Lá ( A ) e Mi ( E ). A afinação é como a da guitarra ou seja feita na quinta casa.

Um comentário:

*gil de bessa disse...

Oi pai, já pensou em colocar suas aulas em vídeo na net? Essa coisa de vídeo tá pegando e chama a atenção, grande beijo...